
Os Mistérios Gozosos do Santo Terço são normalmente contemplados nas Segundas-feiras e nos Sábados. Eles nos fazem viver os primeiros momentos da vida terrena de Nosso Senhor Jesus, desde o Sim de Maria até o encontro de Jesus no Templo de Jerusalém.
Todavia, se você precisa aprender a rezar o Santo Terço, temos uma página especial para você, clique aqui. Além disso, para uma lista completa de todos os mistérios do Santo Rosário, clique aqui.
Por conseguinte, temos a lista dos Mistérios Gozosos do Santo Rosário.
Mistérios Gozosos (Segundas-feiras e Sábados)
1º A Anunciação (Lc 1,26-38) – No primeiro Mistério Gozoso, contemplamos a anunciação do Arcanjo Gabriel a Nossa Senhora.
2º A Visitação (Lc 1,39-45) – No segundo Mistério Gozoso, contemplamos a visitação de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel.
3º O Nascimento (Lc 2,1-21) – No terceiro Mistério Gozoso, contemplamos o nascimento do Menino Jesus em Belém.
4º A Apresentação (Lc 2,22-35) – No quarto Mistério Gozoso, contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a purificação de Nossa Senhora.
5º O Encontro (Lc 2,41-52) – No quinto Mistério Gozoso, contemplamos a perda e o encontro do Menino Jesus no Templo.
Deus se Fez Menino
Infelizmente, há quem se engane dizendo que todas as religiões são iguais. Porém, nenhuma religião é como a Católica.
De fato, nós fomos os primeiros a professar Jesus Cristo como Senhor e Salvador. Esse mesmo Jesus que contemplamos nos Mistérios Gozosos como um bebezinho que chora.
Podemos entender porque os antigos achavam que o trovão ou a terra eram deuses. Pois, na sua necessidade de amar o Deus verdadeiro, o homem se apegava a “coisas poderosas”.
Por outro lado, não poderia sair da cabeça de um homem que Deus esperaria o consentimento de uma criatura, para se tornar um bebê indefeso e, depois de crescido, morrer humilhado em uma cruz. Não, o evangelho não é invenção humana, mas sim revelação Divina.
Por Márcio Martins
Deixe um comentário